Salete Pimenta Tavares
“Mulher, eis aí o teu Filho! Filho, eis aí a tua Mãe!”
Essas foram as palavras de Jesus, no momento mais difícil de sua vida, a Crucificação, dando de presente, a todos nós, sua Mãe Maria, a fim de que Ela se tornasse também a nossa Mãe, a Mãe do Amor, a Mãe da humanidade, a Mãe de todas as Mães.
Neste mês, em que comemoramos, como sempre, no 2º domingo de maio, dia 09, o dia das Mães, vamos refletir juntos a nossa condição de filhos e filhas, ou a nossa condição de mãe. Será que, nós, como filhos de Maria, temos sido dignos do seu amor, dignos de sermos chamados de seus filhos e irmãos de Jesus? Será que nós, mães, estamos seguindo o caminho da nossa Mãe Maior, Maria, com o seu exemplo de pureza, de amor, de humildade, de ternura, de virtude, de delicadeza, de serenidade, de coragem, enfrentando todo tipo de problemas para viver o relacionamento de um amor infinito e o seu poder maternal?
Esse é o momento de aprendermos com Ela, seguindo seus ensinamentos e assumindo a nossa missão de contribuir para um mundo melhor e mais humano, sem violência, e sem maldade.
Este mês, também comemoramos, no dia 13, os 93 Anos da 1ª Aparição de Nossa Senhora, nos montes de Fátima, aos pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco. Nessa aparição a Virgem de Fátima pediu a essas três crianças para divulgarem ao mundo inteiro, a necessidade da prática diária da oração do Terço – o Santo Rosário -, seguramente já alertando para os perigos de um mundo moderno que se aproximaria tão sem ética moral e religiosa, isto é, tão sem Deus.
Essa 1ª aparição se deu no dia 13 de maio de 1917.
Sabemos quanto é difícil ser mãe nos dias de hoje, pois vivemos numa sociedade, onde se cobra demais da mulher. A mulher passou a participar mais ativamente da sociedade moderna com o seu trabalho, com a sua fortaleza e principalmente com a sua determinação. Além de suas tarefas de mãe e de dona de casa, muitas vezes se desdobra também no papel de pai, assumindo todas as responsabilidades financeiras da casa, acreditando que é possível escalar montanhas e superar quaisquer obstáculos para a felicidade de sua prole.
A revista “Brasil Cristão” de maio de 2006 faz a seguinte citação: “A mãe sofre na pele, no coração, na alma e na vida o sofrimento de seus filhos”.
As mães sabem que os filhos sempre precisam de sua força e de sua coragem em vários momentos de suas vidas e que elas sempre serão o porto-seguro de seus filhos. Portanto agradeço a Deus a felicidade de ainda ter comigo esse porto-seguro: “a minha mãe Giselia”, que com sua simplicidade, firmeza e muita sabedoria, nos seus 96 anos de existência, completados no dia 05 de março deste ano, ainda continua sendo a cabeça pensante de sua família, encaminhando-nos no caminho do amor e da fraternidade.
Enfim, mães de Caraúbas, mães de toda a Natal, mães de todo o Brasil e mães de todo o mundo, recebam, nesse dia, 09 de maio, os meus Parabéns, o meu afeto, o meu carinho e a minha gratidão por representarem a Mãe de todas as Mães: MARIA, a Mãe de Deus e nossa Mãe.
Feliz Dia das Mães!
Natal, 09 de maio de 2010
------------x------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário