Charlene Sales
Vivemos em um país cristão. Se perguntarmos aos nossos jovens sobre sua posição religiosa, a maioria provavelmente responderá: Sou cristão. No entanto, essa afirmativa nem sempre condiz com a prática de vida do jovem nos dias atuais.A palavra cristão foi usada para designar os primeiros seguidores de Jesus Cristo, Este fato está registrado no livro de Atos Cap. 11 vs 26. E até hoje ela deveria identificar os que procuram conhecer Jesus Cristo e segui-lo.
Mas, na verdade o que podemos perceber com tristeza, é que muitos que dizem “sou Cristão”, se envergonham de entrar em uma igreja (local onde os cristão se reúnem) de carregar uma bíblia (livro que contém os princípios cristão) ou de manifestarem qualquer comportamento que seja possível, daqueles que muitas vezes levam a destruição de suas próprias vidas.
O que nos alegra é saber que existem os que não se escondem por trás de uma simples frase “sou Cristão”, mas que realmente o são. Abriram mão de algumas coisas para ganhar outras melhores. tem buscado conhecer o mestre Jesus Cristo , e segui-lo ( mesmo que isso algumas vezes significa ser "diferente" dos demais), para poderem receber o merecido título de Jovens Cristãos.
E você, qual a sua identidade?
Ao pensar sobre isso lembre-se que somos seres criados por Deus e que necessitamos manter comunhão com ele. Essa, se dá através de Jesus Cristo. Conhecer a Jesus e segui-lo significa ser cristão, significa mantermos comunhão com nosso criador.
Charlene Sales é Pedagoga.
gostei de ler e de ver tua opinião sobre os jovens cristão de hoje
ResponderExcluir